SBEndo e SELA reafirmam parceria com Congresso Virtual

Parceria que perdura há quase uma década, traz congresso virtual que favorece membros das duas instituições, através de grade científica de excelência

Há quase 10 anos, a SBEndo (Sociedade Brasileira de Endodontia) e a SELA (Sociedade de Endodontia Latino-Americana) mantêm uma relação de ajuda mútua, a fim de preservar as boas práticas da Endodontia com base nas produções científicas. Entidades de países como Brasil, México, Peru, Venezuela e Uruguai se reúnem para promover eventos de excelência, respaldados pela ciência.

Fruto da parceria, congressos presenciais no Brasil – como os realizados em Porto de Galinhas (2015) e em São Paulo (2017) -, geraram uma grade completa e de peso, privilegiando formadores de opinião e pesquisadores de toda a América Latina, em eventos de grande prestígio na área. Para 2020, um novo desafio que reafirma essa parceria: fazer do ambiente virtual um espaço de livre debate e repasse de conhecimento para congressistas de diversos países.

“A parceria entre SBEndo e Sela irá contribuir de forma significativa com as duas instituições, uma vez que vai propiciar uma divulgação ampla do congresso na América Latina – por meio das sociedades de outros países para os seus membros -, e dará a oportunidade de os sócios, dessas diferentes entidades, assistirem a toda programação da SBEndo, bem como dos brasileiros assistirem as atividades do Congresso da SELA”, explicou o presidente da SBEndo, Marco Antônio Húngaro Duarte.

A SELA indicou profissionais para ministrarem aulas e conferências na sala Latino-Americana do congresso. O “Auditório SELA” – espaço presente no Congresso Virtual deste ano -, contará com uma grade completa e de grandes nomes da Endodontia Latino-Americana e mundial. Os sócios da SBEndo terão, também, acesso a esse espaço no decorrer do evento.

A ideia da parceria, nesses moldes, para este ano, surgiu em função do cancelamento do Congresso da SELA que seria realizado na Costa Rica, em função da pandemia do novo Coronavírus. Em contato com o atual presidente da entidade, Martin Varga e com o presidente emérito da SELA, Prof. Manoel Machado, surgiu a ideia de integrar virtualmente os dois eventos.

“O associado da SBEndo é, também, sócio da SELA e pode participar de eventos de Endodontia em toda a América Latina e que são chancelados pela SELA, pagando o mesmo preço que sócios da Sociedade do local onde está sendo realizado o evento”, destacou Húngaro.

O 12o Congresso da SBEndo acontece entre os dias 15 e 17 de outubro. Para consultar a grade completa do evento, os benefícios de participar e se inscrever, basta acessar ​este link e escolher a modalidade de inscrição que se encaixa no seu perfil. O congresso recebe, também, trabalhos científicos, para apresentação em painel virtual.