5° CONGRESSO INTERNACIONAL SBENDO -  GRAMADO (RS) 2013

 



Foto (da direita para esquerda): Cleber Nabsehima (Secretário Geral SBENDO), Dr. Gary Hartwel (Presidente da AAE), Dr. Vinicius Só (Presidente do Congresso), Dr. Manoel Eduardo de Lima Machado (Presidente da SBENDO), Valentín Preve (Vice presidente da SELA)
 

 










 


O
Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Endodontia ocorrido nos dias 22 a 24 de Agosto de 2013 foi um sucesso. O evento reuniu mais da mil participantes com uma grade científica de altíssima qualidade com ministradores nacionais, tais como Manoel Eduardo de Lima Machado, Anderson de Oliveira Paulo, Carlos Eduardo da Silveira Bueno, José Antônio Poli de Figueiredo, Alexandre Zaia, e no staff internacional, Markus Haapasalo, Luc Van der Sluis, Francesco Manocci e Raul Garcia Aranda. Diversos workshops também ocorreram em paralelo  sob a liderança de Markus Haapasalo, Marco Antônio Hungaro Duarte, Marcelo Munhoz, Carlos Bueno e Alexandre Zaia, todos com vagas esgotadas.

A solenidade de abertura aconteceu na tarde de quinta-feira, onde sentou-se à mesa, o Presidente da SBENDO, Dr. Manoel Eduardo de Lima Machado; o Presidente do 5° Congresso SBENDO, Dr. Vinícius Só; o Presidente da Associação Americana de Endodontia (AAE) Dr. Gary Hartwel; o Presidente da Associação Uruguaia de Endodontia e Vice Presidente da Sociedade Latino Americana de Endodontia (SELA), Dr. Valentín Preve; e o Secretário Geral da SBENDO Cleber Nabeshima.  Após  a execução do hino nacional e palavra do Presidente da SBENDO e do Congresso, Dr. Hartwel agradeceu o convite e reforçou o reconhecimento da AAE à SBENDO. Dr. Valentín expressou a grande importância do Brasil na fundação da SELA e o reconhecimento em todo o mundo.

As palestras seguiram da noite de quinta-feira até o início da tarde de sábado, todas com sala cheia. O coquetel ficou por conta de um DJ na sexta-feira a noite acompanhado de buffet para os presentes.

O painéis científicos foram todos expostos de forma eletrônica por terminais de computadores espalhados no saguão principal, apresentados para o s avaliadores na sexta-feira. Os quatro melhores trabalhos foram divulgados no sábado durante o fechamento do Congresso.

Na oportunidade, já foi lançada a divulgação para a 6a. edição do Congresso Internacional SBENDO em 2014 na cidade de São Paulo, que trará ao Brasil o 3° Encontro da SELA.




 
   
 

© 2009  www.sbendo.com.br  Versão 2.0 / Todos os direitos reservados - All rights reserved
Site Desenvolvido por Cleber K. Nabeshima