REUNIÃO SBENDO SOBRE ENSINO PRECEDENDO CONGRESSO NA BAHIA

 



Professores Cleber K. Nabeshima, José Thadeiu Pinheiro, Liris Silmar Jacintho Pereira, João Humberto Antoniazzi, Brenda Paula Figueiredo de Almeida GomesRoberto Miranda Esberard, Andressa pais, Manoel Eduardo de Lima Machad -, Marco Antõnio Hungaro Duarte.

ocorreu no último dia 01 de Agosto mais uma etapa da “Reunião e Discussão sobre ensino de graduação e pós- gradação em Endodontia do Brasil”, atividade que precedeu o 4° Congresso Internacional da SBENDO na Bahia, dando continuidade às discussões debatidas no encontro de coordenadores lato senso na grande São Paulo em maio. Participaram ativamente o Prof. Manoel Eduardo de Lima Machado (SBENDO/FOUSP), Profa. Brenda Paula Figueiredo de Almeida Gomes (FOP-UNICAMP) Prof. Marco Antônio Hungaro Duarte (FOB-USP), Prof. Roberto Miranda Esberard (UNESP-Araraquara), Prof. João Humberto Antoniazzi (FOUSP), Prof. José Thadeu Pinheiro (MEC) e Profa. Liris Silmar Jacintho Pereira (APCD/EAPs).

Grandes e importantes pontos foram destacados, traçando um paralelo entre o ensino atual com o passado, apresentando sugestões para melhoria da qualidade do mesmo, e a busca da excelência do novo profissional e reciclagem dos mais antigos. Fatores que determinam a validade e qualidade dos cursos, bem como fiscalização, estrutura do corpo docente e a adequação do aluno foram várias vezes colocados em pauta por todos os presentes. A concordância foi unânime de que algo precisa ser feito para uma Odontologia melhor. A organização da reunião foi da Profa. Andressa Pais e Prof. Cleber K. Nabeshima, sob supervisão do Prof. Manoel Eduardo de Lima Machado.

 

 
 
 

© 2009  www.sbendo.com.br  Versão 2.0 / Todos os direitos reservados - All rights reserved
Site Desenvolvido por Cleber K. Nabeshima